DICA RÁPIDA

Junte no banheiro os pedacinhos de sabonete, ao fim de uns 2 meses, você ja tera um sabonete novo!

sábado, março 03, 2007

Chef Murrinha 2!

Arroz, a o arroz! saudoso, saboroso, típico, comido com um bom feijão então, nem se fala, quem não gosta? Pois é um prato delicioso, comum, que comemos sempre. Isso mesmo SEMPRE, toda hora, todo dia, 7 vezes por semana, 52 semanas por ano, e você lá, comendo arroz e feijão. Vamos lá gente, não é porque você é murrinha que não pode variar um pouco no cardápio, por isso, vamos ensinar uma receita típica do nordeste, proveniente do ceará, que leva basicamente 2 ingredientes, ARROZ e FEIJÃO (você deve ter começado a me odiar agora). Se trata do Bãia de Dois, basicamente consiste em misturar o arroz e o feijão, geralmente acrescetando um pouco de queijo (de preferência coalho) e deixar secar até o ponto de preferência, já que alguns gostam mais seco outros mais empapado, ai vai do gosto de cada um, mas é uma ótima solução pra quem tem um pouco de arroz e um punhado de feijão que sobraram do dia passado mas não quer repetir o cardápio, esquente o feijão junto com o arroz, se o arroz ja estiver cozido, coloque pouco caldo, perto do ponto em que quiser, coloque cubinhos de queijo, e se gostar um pouco de cheiro verde, e pronto! Baião de Dois, uma receita gostosa, econômica, e você nem precisa ir ao supermercado.

8 comentários:

Vinícius Rodovalho disse...

Opa! Encontrei seu blog no orkut e vim ler. Parece realmente útil! Os textos são demais! Arroz, feijão, farinha e tomate: adoro! ^^
Acho que vou voltar logo para aprender mais dicas de murrinhagem!
Ah, passa no meu blog depois. [http://vrro.blogspot.com]

André Martins disse...

Honestamente, eu achava que baião de dois fosse um troço do outro mundo, com zilhões de coisas de dentro!!! hahahahahahaha!! Viva o baião da economia!!!

Anônimo disse...

Êeee baião de dois retado!

Ótima receita! Saborosa, econômica, e que é a cara do homem sertanejo! =P

Uma dica: Com queijo parmesão tb fica uma delícia! ^^

Anônimo disse...

encontramos a ana maria braga do sertao

Arthurius Maximus disse...

Cara, como o prato, simples e gostoso de se ler. Também pensava que o baião levava um monte de coisas. Assim fica fácil fazer. Simples, nutritivo e saboroso.

Anônimo disse...

Thiago... É o seguinte:
Gostei do seu blog, achei-o no Orkut e gostaria que você cadastrasse-o no meu blog, para que eu possa sempre visitar, né?
Quanto ao "Baião de dois", a receita foi ótima, porém ela difere da original, já que na sua gênese o baião é constituído por dois elementos somente, portanto, o seu baião, já está custando mais caro e isso é um absurdo!(risos)
Na verdade a descaracterização do baião é uma solução ótima para o velho arroz com feijão, já que pode-se utilizar queijo, nata, até "carne do sol" ou charque como queiram!
Então... Bom baião pra você e visita meu blog ok?
Abraço!

unknown disse...

Ânimo cara! ESCREVE MAIS! Seus blogs são geniais! OBS: Depois vai ler a receita do meu macarrão em http://terramel.wordpress.com

Abraços

jozy disse...

Eu ADORO o baão de dois... ohh negócio bommmm.
Parabéns pelo blog.